sexta-feira, 26 de dezembro de 2008



FATOS E FOTOS

Não tenho muitas fotos
Porém muitos fatos.
Meus fatos são minhas fotos.
Nas fotos só há um momento.
Mas contra fatos não há argumentos.

Os fatos
Não perdem o tempo
Não param no tempo
Nem param o tempo.

Mas quem poderia admitir:
Não amadurecer?
Não aprender?
Não errar nem acertar?
No tempo parar?

Aos fatos não se pode enganar.
Por isso protesto: Aos fatos empresto razão do que há.
Entre FATOS e FOTOS há uma sutil diferença
Que a tudo transforma.

Tenho retratos feito de fatos.
Que sou pecador é fato infeliz de uma foto triste:
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.
Não há um justo, nem um sequer.

O amor de Deus é um fato feliz de uma bela foto:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira
Que deu o seu Filho unigênito, para que
Todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Fato inusitado tenho comigo:
Jesus Cristo que o perdido veio pra si resgatar:
Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação,
Que Cristo Jesus veio ao mundo,
Para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

A boa notícia é fato de Deus
Agora tornado meu.
São atos de fato.

Devo agora, herdeiro de Deus
Viver de fato em ato a vida nova
Que o Deus bondoso me deu.

Meus fatos (de Deus) são minhas fotos feliz.

Autoria: Luiz Flor dos santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

Nenhum comentário: