sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

NAVEGANDO


...E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: SENHOR, salva-nos! que perecemos. E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
(Mateus 8.23-26)


Navegando

Meu barco no mar
Que grande aventura!
Minha nau tão segura
Segura a remar.

Tenho um farol firme e seguro o caminho apontar.
E meu Senhor com muito amor a me guiar.

O vento alado rugindo a meu lado
Rijo, forte minha nau balançar.
Perco o rumo, saio do prumo
E já num segundo
Com medo profundo
Me ponho a pensar.

Mas tenho um farol firme e seguro o caminho apontar.
É meu Senhor com muito amor a me guiar.

Já o medo passou
Seguro estou de novo a remar.
Mas sei o que sou
Por isso estou o farol a mirar

O meu farol firme e seguro sempre a mim o caminho apontar
Meu bondoso Senhor com muito amor o caminho apontar.

A noite tão dura faz sumir o horizonte
Minha nau tão aflita pergunta agora:
__ Por onde devo rumar?
Mas em um momento a noite tão dura
Esbanja doçura num manto sem par.
São luzes tão vivas da noite a brilhar.

Lá está meu farol firme o caminho apontar.
Meu Salvador com tanto favor me faz avançar.

Bonança se fez e dessa vez me ponho a olhar.
Vejo outras naus muitas igual a minha no mar.
Caminho certeiro muitas eu vejo no mar navegar.
Já sei o segredo daquilo que vejo
Se seguem caminho direito
Por certo estão o farol a mirar.

Na paria do mar está meu farol,
Meu salvador a todos querendo o rumo apontar.

Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

Nenhum comentário: