terça-feira, 27 de janeiro de 2009

ESTAÇÃO

Atos 14
17 E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações.

Mateus 5.44b-45
44b ... Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.
45 Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.

Uma rosa branca pingada de róseo brotou depois da chuva
que caía em meu jardim e eu fui ficando meio mole olhando
para dentro de mim. Cheio de uma alegria sem fim.

A chuva que apontou no horizonte cinza caía colorindo.
A chuva pintou a planta de verde e o ipê de amarelo e roxo.
Depois fez nascer uma flor no meio do mato e um tapete verde molhado foi se estendendo para todo o lado.

E eu fui ficando meio mole olhando para dentro de mim.
Cheio de uma certa alegria sem fim.

A chuva que caía eu a provei. Não tinha gosto
mas caía adoçando o caju, a manga, o sapoti, a ciriguela,
a banana, a cana, a goiaba, o mamão e não parou e
foi adoçando a Malú, Ana, Iraci, Valdélia, Adriana,
Suzana, Conceição, o João, o Damião e todos que
vieram para a chuva. A chuva vinda da mão de Deus.

E eu olhando fui vendo água mole em pedra
dura batendo, batendo trazendo doçura.
Águas do céu são assim.
Que poder tem nessa água que me deixou mole olhando para
dentro de mim? A mão de Deus creio que sim!

Seja no tempo da chuva ou de verão a bondosa mão de Deus
virá para abençoar a todo coração. Os presentes do céu são assim
deixa agente mole olhando pra dentro de si. Com uma alegria imensa que se estende até o sem fim.

Toda vez que chover eu correrei para vê.
E quando o sol raiar depressa vou espiar.
Eu sei que a cada estação meu Deus aos homens
estás a abençoar.

Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceara na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

Nenhum comentário: