sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

LUGAR(ES) ONDE JÁ MOREI E MORAREI

Eu já morei em muitos lugares.
Grandes, pequenos e bem inusitados.
O primeiro de que tenho notícia
era um lugar pequeno bastante apertado.

O ventre saudoso de um ser mui amado
minha mãe com quem vivi em tempo abreviado.
Saí de seu ventre no tempo certo mas ela
se foi de mim em tempo errado.

A morte [que nunca vem na hora certa] a colheu
tirando-a de mim deixou somente lembranças enfim.
Lembranças sem fim do cuidado e apego ao
filho querido prima flor de seu afago.

Morei em lugar pequeno.
Pequeno a que me refiro não o digo
de largura, altura, profundidade ou mesmo
extensão. Falo da alma terrena que nunca
num só momento é capaz de abrir o seu coração.

Não consegue se dispor a amar o estranho
que chega pedindo um único pequeno
ganho: um lugar de abrigo na estalagem do coração.

Se bons perfumes se reservam a pequenos
frascos o mesmo se dá com grandes lugares.
Não são grandes em altura, largura, profundidade
nem mesmo extensão. Abrigam em si um grande
mistério: um grande espaço em um pequeno
coração.

São assim os caminhos da vida. A cada paragem
em toda estalagem que abriga ou rechaça o
ser necessitado está o bom Deus ensinando treinando
os que são Seus para terem caracteres aprovados
e bem aperfeiçoados irem entrando no lugar
sem igual: O venturoso lar celestial.

Mas a boa pátria ficou muitos anos por mim
sem ser cobiçada. Morei no mundo e dele
fui propriedade e sem ter liberdade seguia
escravo e do bom lar desviado.

Então por um ato divino ainda menino fui resgatado
do mundo sombrio e em um doce momento não
mais fui mais escravo. Cidadão da nova pátria. Homem por
Deus honrado. Livre do mundo perdido que de trevas
vestido é o pior presídio onde nunca a pena prescreve
de mim foi levado.

Agora estou em Cristo morando bem protegido dos infortúnios
e das garrafas do opressor. Habito bem protegido com muito amor no seio amoroso do meu Senhor. Jesus meu salvador
que no mundo não me largou mas antes me resgatou
fazendo-me filho de seu Pai e Senhor.

O mundo que falo aonde habitei é o mundo dentro do mundo
aquele que jaz defunto nas garras de Satanás. Esse que jaz no maligno não é boa morada e dele não se aguarda nada que dure para sempre. De Deus inimigo corre o sério risco de na perdição eterna ir morar.

Vivo no mundo não no que é defunto e tenho a ordem de Cristo
para com o que ficou para trás não mais me envolver mas com Deus viver esperando do alto pátria bendita que em breve realidade se fará.

Agora faço coro a homens do quilate de ouro bem apurado:
Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. O bendito Senhor que uma nova pátria antes de eu ir já formou.

Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

Nenhum comentário: