domingo, 1 de março de 2009

SINTAXE

Oração

· Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca (Mateus 26.41).

Período

· Orai sem cessar (1Tessalonicenses 5.17).

TERMOS ESSENCIAIS DA ORAÇÃO

1. Jesus:

· Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei (João 14.14).

2. Deus, o Espírito Santo:

· Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos (Romanos 8.26-27).

3. Deus, o Pai:

· Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao PAI em meu nome, ele vo-lo conceda (João 15.16).

TERMOS INTEGRANTES DA ORAÇÃO
· Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]! (Mateus 6.9-13)
TERMOS ACESSÓRIOS DA ORAÇÃO
· Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo (Tiago 5.14-16).

PERÍODO COMPOSTO POR SUBORDINAÇÃO
· E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve (1João 5.14).

ORAÇÃO REDUZIDA
· Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa (João 16.24).

Faça-me, Senhor que é três, sujeitar-me à tua gramática para que a minha seja mais apurada cada dia. Em nome de Jesus, amém!




Autoria: Luiz Flor dos santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.


VISITEM O BLOG DE MENSAGENS BÍBLICAS DO PASTOR LUIZ FLOR: luizflor.wordpress.com (Recanto da alma).

SEUS COMENTÁRIOS SÃO SEMPRE BEM VINDOS!

Nenhum comentário: