terça-feira, 30 de junho de 2009

VERBOS VERSUS VERBAS

Com verbo: eu digo
Com verba: eu faço

Com verbo: eu amo
Com verba: eu amo melhor

Com verbo: eu moro
Com verba: eu moro melhor

Com verbo: eu trabalho/ eu produzo
Com verba: eu trabalho alegre e produzo mais

Tem gente que
Tem verbo demais

Tem gente que
Tem verbo algum

Tem gente que não
Gosta muito de verbo

Alguém aí sabe
De gente que
Não goste
Não precise
De verba?

Bem disse o sábio:
O festim faz-se para rir
O vinho alegra a vida,
E o dinheiro atende a tudo.

O sábio sabia usar bem o verbo e disse:
A sabedoria protege
Como protege o dinheiro;
Mas o proveito da sabedoria
É que ela dá vida ao seu possuidor.

Só verbo não dá
Sem verba não dá.

* A citação bíblica contida no poema é de Salomão no livro bíblico de Eclesiastes respectivamente capítulos 10.19 e 7.12

Autoria: Luiz Flor dos Santo, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

CONHEÇA OS BLOGS DO PASTOR LUIZ FLOR:
www.pulpito.blog.terra.com.br
www.poesiadegraca.blogspot.com

Nenhum comentário: