sábado, 18 de julho de 2009

É PROIBIDO ESCREVER POEMAS TRISTES

Não se deve escrever poemas tristes
Poema triste expõe fraqueza
Poema triste ofende a Deus
Poema triste nega a esperança
Das promessas de Deus

Não escreva poema triste
Se você for um pastor
Do evangelho pregador
Principalmente

Poema triste é coisa de ateu
De quem não conhece a Deus

Apenas chore sua dor sorrindo
O sorriso é bálsamo
Você não pode mostrar fraqueza
Afinal, como vai pregar para outros
A felicidade?
Como vai trazer esperança para os
Desesperançados?

Talvez você me diga
Pregador da alegria
De quem é esse brado:
Pai, se possível passe de mim este cálice!

Talvez você me diga
Pregador de euforia
De quem é essa lamentação:
Pereça o dia em que nasci
E a noite em que se disse:
Foi concebido um homem!

Talvez você me diga
Pregador de vitórias sem luta
De quem é essa declaração:
Até quando estarei eu relutando
Dentro em minha alma, com
Tristeza no coração cada dia?
Até quando se erguerá contra
Mim o meu inimigo?

Talvez você me diga
Pregador que me causa alergia
De quem é esse brado dorido:
Com lágrimas se consumiram
Os meus olhos, turbada está a minha alma,
O meu coração se derramou de angústias
Por causa da calamidade de minha cidade;
Pois desfalecem os meninos e as crianças
De peito pelas ruas da cidade.

Pasmem pregadores de festas!
Pregadores de M...
Perdão, raiva não! (poema triste)
Essas são palavras de santos
E estão registradas no Livro Sagrado!


Não, não se deve escrever poema triste
A tristeza não faz parte da vida de um cristão
A tristeza expõe fraqueza
Tristeza é pecado
Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

Como não escrever poema triste?
Se o sábio entre os mais sábios da terra disse:
Até na alegria tem dor o coração?

Como não escrever poema triste
Se de novo o sábio entre os sábios da terra disse:
Com a tristeza do rosto faz-se melhor
O coração?

Se você é pregador
Se você é pastor
Vamos transgredir!
Escrever poemas tristes, sim!
Desmistificar a fala dos tolos
Vamos, junte-se a mim!

Eu escrevo poemas tristes
Pois eles serão calados
Por outros poemas
Que escreverei
Poemas alegres

Os poemas das vitórias suadas
Sofridas, mas vitórias
Que trará ao coração um bom momento
De saudável alegria
Ainda nesta vida
Durante muito tempo
Antes da partida

Escrever poema triste
É apenas dizer ai para a dor
Escrever poema triste
É revigorar a esperança
Da alegria definitiva que Deus promete


Ele enxugará dos olhos todas as lágrimas.
Não haverá mais morte, nem tristeza,
Nem choro, nem dor.
As coisas velhas já passaram.

Aquele que estava sentado no trono disse:
— Agora faço novas todas as coisas!
E também me disse: — Escreva isto,
Pois estas palavras são verdadeiras
E merecem confiança.

Escrevamos poemas tristes!
Vamos nos opor aos tolos
Pregadores de euforia!

Pobres tolos!
Podres!

Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

CONHEÇA OS BLOGS DO PASTOR LUIZ FLOR:
www.pulpito.blog.terra.com.br
www.poesiadegraca.blogspot.com

P.s.: As citações bíblicas acima são as seguintes: Mateus 26.39; Jó 3.1; Salmo 13.2; Lamentações 2.11; Provérbios 14.13 e Eclesiastes 7.3.

Nenhum comentário: