terça-feira, 24 de novembro de 2009

CARTA À MINHA MÃE (Carta 2)

Oi, Mãe.

Na sua ausência eu falo com sua memória
Daquilo que certamente faria você feliz.
Você tem três netos.
Eles acrescentam muito à minha experiência.
Acho que também acrescentariam à sua.

O mais novo, de seis pequenos maravilhosos anos
Me deu uma grande lição um dia desses comuns.
E o fez de maneira tão natural enquanto
Andávamos de bicicleta na rua.

Pedalávamos juntos. Rua acima e rua abaixo.
Visto por um estranho seria uma coisa muito
Sem graça. Penso que até que uma pessoa
Daquelas bem eficientes faria um discurso assim:
_Ora, vejam só!
_Um cabrão desses. Sem fazer
Nada de útil tamanha hora do dia.
_Querendo ser criança pedalando
Rua abaixo e rua acima.
_Que grande falta do que fazer!

A senhora sabe que gente desse tipo existe
Aos montes por ai. Elas sempre pretendem
Saber mais do que todo mundo. Além disso
Têm sempre uma agenda pronta para os
Outros com o que pensam os outros deveriam fazer.

Bem, Mãe. Lá estava eu fazendo travessuras.
Subindo e descendo rua. Invadindo as calçadas
Dos vizinhos. E para fazer medo ao moleque
Fazia de conta que ia bater com minha bicicleta
Na dele. Estava fazendo o que outro diria: besteira.

Mãe, quando emparelhei minha bicicleta com a
Bicicleta de meu filho ouvi ele dizer assim:
_Pai. É tão bonito, o filho e o pai brincando junto, né?

Mãe acho que seus olhos encheriam de águas
De emoção. Eu fiquei muito emocionado. E pra
Dizer a verdade, muito envaidecido também.

Além disso, aprendi que o melhor presente.
O que é mais valioso para um filho
É a presença de seus pais. O brinquedo
É sua uma desculpa para o encontro.
Poderia ser qualquer um.

Mãe eu vejo pais dando a seus filhos
Presentes muito caros e sofisticados.
E meu filho me ensinou que o que ele
Quer mesmo é a presença de seus pais
Para fazerem besteiras juntos.

Mãe, é por isso que até hoje sinto
Muito a sua falta.

Autoria: Luiz Flor dos Santos, pastor na cidade de São Gonçalo do Amarante, Ceará na Igreja Batista Fundamentalista Cristo é Vida.

CONHEÇA OS BLOGS DO PASTOR LUIZ FLOR:
www.pulpito.blog.terra.com.br
www.poesiadegraca.blogspot.com

Nenhum comentário: