quarta-feira, 8 de junho de 2011

O LÁPIS MARCA TEXTO (Micro conto)

Sou um leitor compulsivo. Eu me orgulho de ser assim.
Leio o máximo que eu posso como um cão que come rapidamente sua comida como se outro cão viesse tomar-lhe o que é seu ou lhe causar qualquer desassossego por menor que seja.
Ler é um bom vício e acho que todos deveriam se viciar em ler.
Obviamente que não se deve ler por ler. Deve-se ler com propósito, em busca de boas informações.
Seleciono minhas leituras e, de tanto ler, adquiri o hábito de se algo é trivial leio anda assim, mas como em leitura dinâmica. É que com o trivial a mente não deve se desgastar
Estive lendo simultaneamente cinco livros. Costumo fazer assim regularmente. Ora adianto a leitura de um e me detenho somente nele ora vario lendo um pouco de cada um.
Bem, observei que meu lápis marca texto secou a tinta enquanto lia um dos meus cinco volumes. Eu sei que esse fato é trivial, mas não pude deixar de observar fato que para você será tão ignóbil, mas que para mim foi um “achado”.
A partir disto, deste achado para mim, descobri que podemos medir o quanto bom, útil, importante, interessante é um livro pela quantidade de tinta que demanda de seu lápis marca texto, você não acha?
Se você ainda não fez este teste seria bom ter à mão um lápis marca texto e ver em que nível ele ficou depois da leitura de um livro.

3 comentários:

Sônia Alves disse...

Bom texto,sem dúvida.Surpreendeu-me por informar a grande façanha de se conseguir ler cinco livros ao mesmo tempo,este foi um achado para mim,meus sinceros parabéns.

Poesia de Graça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Poesia de Graça disse...

Minha alegria é saber que o que às vezes para mim é 'trivial' mais da conta se torna um pedrinha de açucar que adoça por um momento a vida de alguém. Voce que visita meu blog, vez por outra ou regularmente é digno de meus sinceros AGRADECIMENTOS. Ah! Aceito críticas negativas também e as publico, pois dos dois tipos obtem-se melhoras para a vida. Um grande abraço Sônia!