sábado, 30 de junho de 2012

DI-FUSÃO

A professora explicava na aula Da fria química com a empolgação De quem descobre algo novo O processo da difusão Difusão é a ação do desprendimento. A liberdade de uma substância Encarcerada em um triste espaço Para a liberdade do vasto espaço Foi a seguinte a comparação Para explicar a difusão (Chave que abre a porta Da liberdade): Pensem no perfume contido Nas insensíveis paredes do frasco Preso hermeticamente por uma rolha Olhando pela limpidez do vidro E desejando o espaço exterior Quando a tampa se remove O aroma sai afoitamente Do ambiente fechado do frasco (A cadeia que o Detinha) O sabor dessa imagem Da liberdade libertou minha mente Presa na fria sala mais fria ainda pelo Aparelho de ar condicionado Respirando seu bafo frio Se desprendeu minha mente Para pensar em Ti querida Com a liberdade do perfume que fugiu Do frasco que se desprendeu magicamente E permeou a sala da minha imaginação Depois das palavras empolgadas Da professora da fria química Minha mente se desprendeu Em direção à Tua lembrança Que estava distante de mim Apenas geograficamente Toda essa divagação Me veio na fria aula de química Em que se explicava o processo da difusão (Chave que abre a porta Da liberdade).

Nenhum comentário: